Blog 909 - Marketing Digital e Tendências

Criando estratégias com Análise SWOT
23 set

Criando estratégias com Análise SWOT

Qual é o seu grau de conhecimento acerca da sua empresa ou área de atuação em relação ao mercado? Conhece aspectos como os de força e fraqueza? Descobrir fatores como esses é o que nos leva a cogitar uma análise SWOT. Também conhecida como FOFA (do português Força, Oportunidades, Fraqueza e Ameaças), a análise SWOT […]


Por que a sua empresa deve ter um blog?
26 ago

Por que a sua empresa deve ter um blog?

Com o “boom” que vem ocorrendo na internet nos últimos anos, os blogs passam a estar presentes em sites de empresas pequenas, médias, grandes e vem se tornando cada vez mais importantes no mundo corporativo. Boa parte das empresas ou marcas acha que ter um site institucional com a apresentação da empresa, dos serviços e […]


Arquitetura da informação
25 jul

Arquitetura da informação

Seu site é fácil de usar? É bem estruturado, relevante? As respostas dependem da arquitetura da informação. “A arquitetura da informação é a prática de decidir como organizar as partes de alguma coisa de modo a torná-la compreensível.” Se formos desenvolver essa descrição, podemos dizer que a arquitetura da informação tem a função de auxiliar […]


Realidade aumentada e suas possibilidades
26 jun

Realidade aumentada e suas possibilidades

Engajar e fidelizar clientes são dois desafios constantes no planejamento estratégico e de marketing das principais empresas de varejo. Contudo, junto a esses dois tópicos surge um questionamento importante: como fazer isso? A facilidade de acesso às novas tecnologias tem feito com que a experiência de compra de um produto seja repensada, pois o marketing […]


Acesso remoto, por que usar?
25 mai

Acesso remoto, por que usar?

O que é o Acesso Remoto? Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador consiga acessar um outro computador que não está fisicamente conectado à rede. A conexão à distância é feita com segurança de dados em ambos os lados e pode trazer diversos benefícios para manutenção e suporte, por exemplo. Na prática, […]


WhatsApp para empresas
23 abr

WhatsApp para empresas

WhatsApp Business Com foco em micro e pequenas empresas, o WhatsApp Business, liberado recentemente no Brasil para celulares Android, serve como canal de comunicação entre negócios e clientes A versão do WhatsApp dedicada aos negócios, que pode ser utilizada por empresas, já está disponível no Brasil para micro e pequenas empresas. Chamado oficialmente de WhatsApp […]


Backup na nuvem: conceito e importância
25 mar

Backup na nuvem: conceito e importância

O que é a Nuvem? Até alguns anos atrás era muito comum a tecnologia on premise para armazenamento de dados. Ou seja, a instalação de mídias e dispositivos físicos para manter as informações internas e externas armazenadas, com acesso apenas por equipamentos previamente autorizados e programados. Atualmente, o cloud computing passou a ser uma alternativa […]


Storytelling: histórias que vendem!
26 fev

Storytelling: histórias que vendem!

Imagine conseguir cativar os seus clientes e também o público que normalmente não o é. Imagine ainda que consegue vender os seus produtos e serviços sem parecer que o está a fazer. Essa é a arte do storytelling. Divulgar a mensagem sob o formato de uma história é hoje uma das melhores formas para vender […]


A importância das redes sociais na relação empresa-público
25 jan

A importância das redes sociais na relação empresa-público

Quando mencionamos a importância das redes sociais nas empresas, estamos aliando diversos fatores cruciais: as redes sociais são, atualmente, o principal meio de contato com o público. A forma de aproximação das empresas que os estudos mais recentes da comunicação publicitária tanto reforçam tem base no contato, na intimidade proporcionada por ser um meio “informal”; […]


O que é UX e UI Design e por que são importantes?
12 dez

O que é UX e UI Design e por que são importantes?

O que é UX Design? Experiência de Usuário (UX) é um termo para o nível de satisfação geral dos usuários enquanto usam o seu produto ou sistema. Se for uma boa experiência, eles estão felizes. Se for uma má experiência, seus clientes não voltam, e eles contam para todos os seus amigos… e para o […]